Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Ciência ou Fé

Quem Leva Quem? – I*, escreve Wagner Borges

Levamos a espiritualidade ou somos levados por ela

Por Wagner Borges

Muitas vezes, nós que estudamos temas espirituais e procuramos fazer algo de bom com esse estudo em nossos pensamentos, sentimentos e energias, costumamos dizer: “Nós levamos a informação espiritual para os outros.”


Na verdade, é a informação espiritual que nos leva, somos apenas seus canais (e diga-se de passagem, canais imperfeitos) expressando algumas coisas no mundo.

Expressando algo da espiritualidade e tentando crescer com valores que o mundo sequer considera (valores elevados e muitas vezes esquecidos por nós mesmos quando aprontamos alguma tolice, pois estudar temas avançados não significa que sejamos elevados) somos levados por ela a certos momentos conscienciais interessantes e criativos.

Levamos a espiritualidade e somos levados por ela, muito mais do que imaginamos.

Quando somos levados por ela, geralmente se apresentam alguns desses estados de consciência:

– Os olhos brilham muito.

– A alegria se apresenta como estado de consciência independente dos fatores que ocorrem no momento.

– O amor possui os pensamentos e leva a altos voos pelo céu do coração.

– A vontade de crescer aumenta o tesão de viver.

– A aura se expande muito e toca as auras de outros com toques de energia estimulante ao progresso e ao bem de todos.

– A consciência se sente ligada à outras consciências sadias, da Terra e de outros planos de manifestação.

– Cresce a admiração por todos aqueles homens e mulheres maravilhosos que deixaram mensagens de paz e luz entre os homens.

– Também cresce a admiração por todos aqueles homens e mulheres que vivem na Terra e tentam fazer algo bom, mesmo portando defeitos e enfrentando diversas dificuldades, mas se esforçando por gerar climas melhores na existência.

– A própria imortalidade permeia a consciência e lhe dá forças para continuar caminhando e apreciando a vida, mesmo sob o impacto da perda de alguém amado. Ela sabe dentro dela mesma. Por isso, não precisa de nenhuma doutrinação espiritual para certificar-se de algo que ela sempre soube em seu coração.

– Dentro ou fora do corpo, ela é impelida a estados conscienciais sadios e é incapaz de fazer o mal para alguém. É imperfeita, pois é humana, mas não porta maldade.

Enquanto levamos a informação espiritual, somos levados por ela e vice-versa. E aí, pouco importa quem leva quem, pois o importante em qualquer estudo espiritual é sempre melhorar a lucidez, ampliar o amor e ser parceiro constante da alegria.

Resumindo: levando a espiritualidade ou sendo levado por ela, o importante é ser feliz com o que se faz.

Paz e Luz.

(*) Texto originalmente publicado pelo IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas em: https://www.ippb.org.br/textos/323-quem-leva-quem

– Wagner Borges –
São Paulo, 07 de fevereiro de 2002.

­­­­­­­­­______________________

Sobre o autor:  Wagner D’Eloi Borges, nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e Consciência Desperta. É escritor – autor de doze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo. É colunista do Portal SomosTodosUm – www.somostodosum.com.br, e do Site do IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.

_______________________________________

Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial