Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Associação de Moradores conclui reforma em parque infantil do Nossa Senhora Aparecida

Membros e amigos da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Fraiburgo, concluíram a reforma de um parque infantil do bairro localizado ao lado do CEI Amábile de Carli Brandalise. A ação voluntária, iniciada sábado (24 de junho) e domingo (25 de junho), contou com a participação e auxílio de vinte pessoas.

Publicidade / Jornal Caboclo

A conclusão da reforma no parque, ocorrida sem o apoio do poder público, ocorreu em duas etapas: a primeira no último dia 20 de maio, quando um grupo de doze pessoas promoveu no lugar uma limpeza e um corte na grama.

A segunda e última etapa precisou de dois dias, sábado (24 de junho) e domingo (25 de junho), para que moradores e apoiadores fizessem a troca ou reposição de aparelhos de recreação velhos e estragados por aparelhos novos e pintados.

O material utilizado na reforma foi doado por uma pessoa amiga da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

As melhorias no parque do bairro ocorreram após representantes da Associação de Moradores tentarem contato e não obterem uma resposta e garantia do poder público municipal da necessidade de uma reforma no parque que, segundo os moradores, nunca passou por uma revitalização.

“A ideia desse trabalho é mostrar que, como cidadãos, podemos ir além dos requerimentos e das reclamações, podemos fazer a escolha de agirmos”, destacou Tatiane Bartolomeu, amiga especial da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade / Jornal Caboclo

Tatiane destacou que as melhorias realizadas no parquinho ainda devem ser vistas como uma “demonstração de que podemos fazer mais, se estivermos juntos”.

Tatiane ainda mencionou a importância do papel desempenhado pelo Luiz Carlos Gonçalves da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida e de amigos que auxiliaram na ação voluntária. “É importante mencionar que, além dos moradores do bairro, amigos de outros bairros até de outra cidade ajudaram, pois nessa hora, somos Fraiburgo, somos Brasil”, disse Tatiane.

Considerado um dos mais populosos de Fraiburgo, depois do bairro São Miguel, que fica ao lado, o bairro Nossa Senhora Aparecida tem uma população estimada de duas mil pessoas.

Já a partir do final do domingo (25 de junho), as crianças do lugar passaram a ter novamente um lugar de lazer para uso público. O parque reformado pelos moradores e apoiadores é o único do gênero existente no Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial