Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

Um amor não correspondido, escreve Marcos Vinicius

Uma crônica

Por Marcos Vinicius Sampaio Moreira

São cinco horas da manhã e perco meu sono mais uma vez. O motivo, nem eu sei mais! Levanto, faço um café e vou escrever uma crônica que preciso fazer para a aula não presencial de Português. A água, na chaleira, começa a borbulhar. Desligo o fogo e espero ela esfriar um pouco. Derramo a água sobre o pó de café e espero, sentado na cadeira, olhando para a enorme escuridão que cobre a janela da cozinha lá fora e, como um flash de luz, surge uma pergunta na minha cabeça: você já se sentiu tocado pelo triste sentimento de amar e não ser amado?

Talvez essa seja uma pergunta que não tenha uma única resposta, mas talvez exista uma resposta simples e sensata: gostamos porque gostamos e simplesmente não temos um porquê. Às vezes, tentamos de todas as formas conquistar o coração de alguém que só tem olhos para outra pessoa. E sabe-se lá o motivo.

Concordando com o escritor Mario de Andrade: amar é realmente um verbo intransitivo. Comparado com o verbo amar que, gramaticalmente, precisa de complemento, o sentimento de amor surge no íntimo de alguém, sem que obrigatoriamente essa pessoa seja correspondida.

Neste mesmo instante, lembro-me de um sentimento que já não sentia fazia algum tempo. Isso aconteceu no último dia do ano no qual perdi um grande companheiro, o meu cachorro. Sabe aquela sensação de perda e vazio ao mesmo tempo? Era o que eu estava sentindo em plena madrugada de uma noite de quinta-feira.

Acredito que esse sentimento de amar alguém irá nos acompanhar por grande parte da nossa vida e cabe a nós escolhermos de que maneira iremos levar esse sentimento conosco.

Sabe de uma coisa? Nos momentos mais tristes é que nos tornamos mais fortes porque, com esses ocorridos, aprendemos com nossos erros e mudamos nosso ser. Mas, voltando à questão do amor não correspondido e do sentimento de vazio, no final das contas, eles servem para mostrar algo que não conseguimos ver, nos mostram a verdade, porém, ninguém no mundo gostaria de passar por situações como essas.

______________________________

Sobre o Autor: Marcos Vinicius Sampaio Moreira tem 15 anos e é natural de Dourado/MS. Estuda no IFSC e faz o curso Técnico Integrado em Administração – 1º ano. – Aluno do Ms. Ricardo de Campos – Professor de Português do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Caçador – Site institucional: http://caçador.ifsc.edu.br/

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial